Notícias

Renato pode encerrar ciclo no Grêmio contra o Fortaleza

O Grêmio enfrenta temporada entre altos e baixos, e ainda não encontrou uma sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro. Ainda no último final de semana, o Imortal entrou em campo contra o Botafogo, e mesmo com o mando de campo, foi derrotado por 2 a 1, lidando com gols de Cuiabano e Júnior Santos. Gustavo Nunes até empatou o duelo, mas o clube carioca aproveitou para ficar com o triunfo.

Agora, o elenco se prepara para encarar o Fortaleza, entrando em campo nesta quarta-feira (19), na Arena Castelão. Longe de casa, os desafios são redobrados, no entanto, a torcida do Grêmio entende que a vitória surge como uma obrigação, especialmente para se livrar do Z4. A partida será válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, determinando um confronto de peso.

Vale ressaltar que desde o retorno do Campeonato Brasileiro, após a paralisação proporcionada pela tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o Grêmio ainda não completou uma vitória. No entanto, o objetivo em conquistar o triunfo contra o Fortaleza fora de casa, não parece ser algo fácil para o clube gaúcho. No total, são doze anos sem derrotar os rivais longe de seus domínios.

Grêmio pode encerrar tabu impressionante

No último encontro entre Grêmio e Fortaleza, o time de Renato Portaluppi completou um empate em 1 a 1, já no returno do Campeonato Brasileiro de 2023, com gol de Luis Suárez. A equipe ainda contava com o astro mundialmente conhecido, e possuía grandes expectativas sobre a continuidade. No no passado, o clube encerrou a participação no Brasileirão, na vice-liderança.

Por incrível que pareça, o último momento em que o Grêmio completou os três pontos contra o Fortaleza, foi na temporada de 2012, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o time que era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Marcelo Moreno e Marco Antônio.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo